Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: LISBOA: UMA INSPIRAÇÃO SURREAL NA POESIA DE CESÁRIO VERDE
Autor: CLEA MOREIRA DE OLIVEIRA CRESTA DE MORAES
Colaborador(es): MONICA MUNIZ DE SOUZA SIMAS - Orientador
Catalogação: 30/JAN/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4461&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4461&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4461
Resumo:
A presente Dissertação tem por objetivo realizar uma leitura da poesia de Cesário Verde, observando os seus pontos surrealizantes e a influência que exerceu sobre a de Alexandre ONEILL. Por este motivo, abrangerá um período histórico compreendido entre a segunda metade do século XIX e a segunda metade do século XX. Os pontos de encontro entre a poesia de Cesário Verde, o surrealismo e a poesia de Alexandre ONEILL são muitos. O trabalho propõe-se a considerar aqueles pontos de maior relevo, como, por exemplo, os que se apresentam como uma espécie de resistência à opressão manifestada no espaço urbano.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF