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Título: BANNER POP-UP: UMA ABORDAGEM ENTRE A SEMIOSE E A USABILIDADE
Autor: LICINIO NASCIMENTO DE ALMEIDA JUNIOR
Colaborador(es): VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - Orientador
Catalogação: 27/NOV/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4210&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=4210&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4210
Resumo:
A Internet, meio que trouxe rapidez nas transações comerciais, protagoniza uma revolução nos relacionamentos entre os cidadãos. A Web, com suas milhões de páginas, apresenta-se como um ambiente propício para práticas comerciais de organizações dos mais variados setores da economia. A interatividade caracteriza o diferencial dessa Nova Mídia. Neste cenário, a presença da propaganda acaba sendo inevitável. Empresas tentam divulgar seus produtos e serviços, através de diversos tipos de anúncios que procuram informar e persuadir os internautas, a fim de efetivarem vendas. Dentre os formatos de anúncios, presentes na Web, encontram- se os banners pop-up, que sobrepõem os conteúdos das interfaces dos Web sites, principalmente no momento em que estes estão fazendo seu download. Percebe-se que, em muitos casos, os internautas fecham esses banners ignorando suas mensagens. Nesse sentido, é pertinente entender como se dá a relação comunicacional entre internauta e o anúncio pop- up, considerando os princípios do processo semiótico da linguagem do design que interferem no desempenho de uma usabilidade adequada.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
CAPÍTULO 7 PDF    
CAPÍTULO 8 PDF    
CAPÍTUTO 9 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, ÍNDICE REMISSIVO, APÊNDICES ( I AO XIV ) , ANEXOS PDF