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Estatística
Título: O OLHAR DO EXILADO: A CONDIÇÃO DE EXÍLIO EM ADIRLEY QUEIRÓS
Autor: BRUNO RIBEIRO PERETI
Colaborador(es): ANGELUCCIA BERNARDES HABERT - Orientador
Catalogação: 04/JUL/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=40641&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=40641&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.40641
Resumo:
O estudo propõe a análise dos filmes de Adirley Queirós através de uma condição de exílio. Ao longo de sua filmografia — Rap, o canto da Ceilândia (2005), Fora de Campo (2009), Dias de Greve (2009), A Cidade é uma Só? (2012) e Branco Sai, Preto Fica (2014) — o cineasta trabalha como tema principal a relação dos moradores da periferia do Distrito Federal com o Plano Piloto. Discute-se como Queirós opera novas identidades com os sujeitos representados através de uma busca estética que entrecruza o documentário com a ficção. Desta forma, os filmes geram uma narrativa própria de Ceilândia.
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