Título: | TEORIA DE GRAFOS NA EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA: UMA PROPOSTA | ||||||||||||
Autor: |
LARISSA DA CONCEICAO BORGES DOS SANTOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOSÉ VICTOR GOULART NASCIMENTO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 22/FEV/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33072&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=33072&idi=2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33072 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho procura motivar e propor direções para uma abordagem de rudimentos da Teoria de Grafos nos anos finais da educação secundária brasileira. Os conceitos básicos da teoria são apresentados no contexto de
desafios lúdicos e situações cotidianas. Procura-se ainda destacar a interdisciplinaridade e a atualidade do tema, apresentando exemplos provenientes de ramos tão diversos como eletrônica, transportes, arqueologia e genética.
|
|||||||||||||
|