Título: | CIDADANIA MIDIÁTICA: TEMATIZAÇÃO E AGENDAMENTO NO PARCEIRO DO RJ | |||||||
Autor: |
ANDRÉA PESTANA CAROLI DE FREITAS |
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Colaborador(es): |
ADRIANA ANDRADE BRAGA - Orientador |
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Catalogação: | 09/SET/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27325&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27325&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27325 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A presente pesquisa analisa o fenômeno da popularização midiática, a
partir do quadro Parceiro do RJ, veiculado pela TV Globo, busca-se entender os
temas que sustentam a construção de uma cidadania midiática veiculada pela
emissora referente às comunidades populares. A propossta do estudo é o acompanhamento
da tematização e agendamento promovidos pelas pautas exibidas
pelo programa. Três categorias temáticas foram identificadas na representação de
cidadania proposta pelo telejornal: problemas de infraestrutura urbana; religiosidade;
e expressões culturais. A partir das análises das categorias temáticas, evidencia-
se o modo pelo qual a emissora se utiliza de agentes das comunidades representadas
no quadro, Parceiro do RJ, para a construção e legitimação de sua
dinâmica discursiva.
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