Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: SUAVIZAÇÃO DO SORRISO DA VOLATILIDADE ATRAVÉS DO MODELO DE CORRADO-SU
Autor: VINICIUS MOTHE MAIA
Colaborador(es): ANTONIO CARLOS FIGUEIREDO PINTO - Orientador
Catalogação: 12/MAR/2013 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21284&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=21284&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21284
Resumo:
A expansão do mercado de derivativos no mundo e principalmente no Brasil tem impulsionado seus usuários a aprimorar e desenvolver ferramentas de apreçamento mais eficientes. Com esse intuito, o presente trabalho tem por objetivo evidenciar qual janela de observações gera a curtose e a assimetria que mais suavize o sorriso da volatilidade utilizando-se do modelo Corrado-Su. Para tanto, as empresas escolhidas foram a Petrobrás PN e a Vale PNA, devido a suas ações e opções de compra serem as mais líquidas no mercado brasileiro. A análise dos dados apontou para uma maior suavização do sorriso da volatilidade por parte das janelas de dados de curto prazo sobre as longo prazo, e uma equivalência de desempenho das primeiras ao do modelo Black-Scholes.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES PDF