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Título: MULHER MADURA: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA IDADE COGNITIVA NA ATITUDE EM RELAÇÃO A ANÚNCIOS DE MODA
Autor: GERALDO PINTO DE GODOY JUNIOR
Colaborador(es): LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador
Catalogação: 05/JAN/2011 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16700
Resumo:
Os avanços da medicina têm proporcionado aumento da longevidade e melhor qualidade de vida. Pessoas acima de 55 anos percebem-se como tendo idade inferior à sua idade cronológica, engajando-se em atividades não imaginadas há uma década. No caso das mulheres, o interesse por moda mostra-se alto nessa fase. Este estudo procurou investigar a influência da idade cognitiva da mulher madura em sua atitude em relação a anúncios de moda. Utilizando-se fotos de modelos femininos, conduziu-se um survey, com uma amostra de 164 mulheres, entre 55 e 70, anos residentes do Rio de Janeiro. Surgiram evidências de que mulheres maduras se vêem de acordo com sua idade cognitiva e que sua identificação é maior com modelos fotográficos que aparentam ter sua idade cognitiva. Ao se identificarem mais com a modelo, sua atitude positiva em relação à roupa apresentada no anúncio aumenta. Estas descobertas podem ser utilizadas para que empresas direcionem, de modo mais eficaz, não apenas suas campanhas publicitárias para esse mercado, como também o desenvolvimento de produtos e seu posicionamento de marca.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF