Título: | MULHER MADURA: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA IDADE COGNITIVA NA ATITUDE EM RELAÇÃO A ANÚNCIOS DE MODA | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
GERALDO PINTO DE GODOY JUNIOR |
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Colaborador(es): |
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - Orientador |
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Catalogação: | 05/JAN/2011 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16700 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Os avanços da medicina têm proporcionado aumento da longevidade e
melhor qualidade de vida. Pessoas acima de 55 anos percebem-se como tendo
idade inferior à sua idade cronológica, engajando-se em atividades não
imaginadas há uma década. No caso das mulheres, o interesse por moda mostra-se
alto nessa fase. Este estudo procurou investigar a influência da idade cognitiva da
mulher madura em sua atitude em relação a anúncios de moda. Utilizando-se fotos
de modelos femininos, conduziu-se um survey, com uma amostra de 164
mulheres, entre 55 e 70, anos residentes do Rio de Janeiro. Surgiram evidências
de que mulheres maduras se vêem de acordo com sua idade cognitiva e que sua
identificação é maior com modelos fotográficos que aparentam ter sua idade
cognitiva. Ao se identificarem mais com a modelo, sua atitude positiva em relação
à roupa apresentada no anúncio aumenta. Estas descobertas podem ser utilizadas
para que empresas direcionem, de modo mais eficaz, não apenas suas campanhas
publicitárias para esse mercado, como também o desenvolvimento de produtos e
seu posicionamento de marca.
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