Título: | VISUALIZAÇÃO DA FRONTEIRA ENTRE FLUIDOS UTILIZANDO O MÉTODO SPH E O ALGORITMO DE MARCHING CUBES | |||||||
Autor: |
THIAGO VALENTE AGUIAR |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
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Catalogação: | 08/MAR/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15358&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=15358&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15358 | |||||||
Resumo: | ||||||||
A modelagem de fluidos é frequentemente utilizada, tanto na engenharia como
na área de efeitos especiais para cinema e TV, para simular fenômenos naturais,
tais como fogo, explosões, fumaça, água e ar. Basicamente, esta modelagem
utiliza métodos baseados em malhas, tais como volumes finitos e elementos
finitos, ou métodos independentes de malhas baseados em partículas, tais como
MPS e SPH. Uma questão comum nas técnicas de partículas é o problema de
fronteiras entre fluidos, já que não há uma solução geral e satisfatória. O objetivo
deste trabalho é propor uma nova técnica para a visualização da fronteira entre
fluidos utilizando o método SPH (Smoothed-particle Hydrodynamics) e o
algoritmo Marching Cubes. Testes são realizados para averiguar os custos
computacionais envolvidos na geração e renderização da malha da fronteira.
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