Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: SIMPLEX PARA REDES, ALGORITMO E IMPLEMENTAÇÃO
Autor: JOAQUIM PEDRO DE V CORDEIRO
Colaborador(es): JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Catalogação: 01/ABR/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13219&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13219&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13219
Resumo:
Este trabalho busca desenvolver o método Simplex para Redes na solução de problemas de Fluxo de Custo Mínimo. Este método consiste em uma adaptação do método Simplex primal em que são exploradas as características específicas da rede subjacente ao problema ao se buscar a solução ótima em um número finito de árvores geradoras. A árvore geradora ótima será obtida iterativamente através de sucessivas melhorias na estrutura de cada árvore formada. A maior eficiência do Simplex para Redes se dá tanto no menor número de iterações necessárias para se atingir o ótimo, quanto na maior velocidade destas iterações, trata-se, portanto, de um método bastante poderoso na resolução de problemas de Fluxo de Custo Mínimo. Serão, também, abordados aspectos práticos da implementação do algoritmo além da aplicação deste algoritmo implementado em VBA (Visual Basic for Applications) em um problema prático a título de exemplificação.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF