Título: | CONSUMO E ADOLESCÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE AS REVISTAS FEMININAS BRASILEIRAS | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
MICHELLE MUNIZ BRONSTEIN |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Colaborador(es): |
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - Orientador |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Catalogação: | 21/JUL/2008 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11949&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11949&idi=2 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11949 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Este estudo pretende compreender as representações sociais
da adolescência e dos ideais de feminilidade circunscritos
no contexto de revistas femininas juvenis brasileiras.
Buscamos conhecer as mensagens direcionadas para o consumo
feminino por meio do mapeamento do discurso presente nestas
publicações, bem como observamos suas relações com as
expressões da cultura de massa na contemporaneidade. Diante
do sucesso que estas publicações adquiriram no mercado
editorial ao longo dos anos, tentamos entender como
certo segmento da imprensa é capaz de propor uma acepção
ideológica que fundamenta um modo de vida determinado pelo
consumo de produtos e símbolos capazes de estabelecer
fronteiras e distinções sociais.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|