Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU IMPACTO NO REGIME DE CONCORRÊNCIA NA INDÚSTRIA AÉREA AMERICANA
Autor: VIVIAN FIGER
Colaborador(es): JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
Catalogação: 14/SET/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10566&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10566
Resumo:
Frequent flyer programs (FFPs) - programas de viajantes freqüentes, mais conhecidos como programas de milhagem - é um indutor de lealdade do consumidor. Ao premiar o cliente por acumular compras na companhia de forma não-linear, estes podem alterar a intensidade da competição no mercado. Estudos empíricos passados já tentaram estimar os efeitos dos FFPs nos preços. Entretando, a maioria focou em fazê-lo via dominância do aeroporto, aliança e outros. O objetivo deste trabalho é investigar o impacto da fatia de consumidores capturados nos preços correntes, causados pela introdução de custos artificiais de troca no mercado. A forma reduzida estimada sugere uma correlação de aproximadamente 13% entre preços correntes e a variável construída que representa um índice de fidelidade passado. O resultado é robusto a estimativas adicionais.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES PDF