Título: | DIMENSIONANDO UMA FROTA HETEROGÊNEA DE VEÍCULOS ÓTIMA EM TAMANHO E COMPOSIÇÃO | |||||||
Autor: |
MANUELA COELHO DOS PASSOS |
|||||||
Colaborador(es): |
JOSE EUGENIO LEAL - Orientador MADIAGNE DIALLO - Coorientador |
|||||||
Catalogação: | 18/NOV/2010 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
|||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
|||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16531&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16531&idi=2 |
|||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16531 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Esta dissertação tem como objetivo propor modelos matemáticos e
ferramentas computacionais de assessoria na tomada de decisão para o
dimensionamento da frota ótima de veículos. O trabalho apresenta modelos que
visam reduzir os custos de transporte para uma frota heterogênea de veículos
composta por veículos próprios e terceirizados. Os modelos são baseados em
problemas de Bin Packing, Roteirização de veículos e dimensionamento de
frotas heterogêneas e foram moldados para atender as necessidades da empresa
em estudo. Os resultados obtidos na aplicação de cada modelo foram comparados
e as ferramentas computacionais utilizadas foram analisadas para identificar os
pontos positivos e negativos. Este trabalho também propõe um modelo que
compara a compra de novos veículos com a terceirização das entregas quando a
frota própria não é suficiente para atender a demanda.
|
||||||||