Aumentar Letra Diminuir Letra Normalizar Letra Contraste
Título: ANÃLISE DE GESTÃO DE UMA MICROEMPRESA: O ESTUDO DE CASO DA JÉSSICA BASTOS CONFEITARIA
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRENDA RAFAEL DA SILVA DUARTE
MATHEUS LIMA CALDEIRA SILVA
Colaborador(es): MARCELO XAVIER SEELING - Orientador
Data da catalogação: 20 11:10:20.000000/07/2022
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=59972@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59972

Resumo:
A presente monografia aborda a análise de gestão de uma microempresa brasileira do setor alimentício. São tratados conceitos como custeio, precificação, compras, e-commerce, marketing digital e delivery. Tais conteúdos são abordados primeiramente com uma revisão bibliográfica, a partir do estudo da literatura. O desenvolvimento da pesquisa seguiu a metodologia elaborada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) para o projeto MIT GeneSys, do qual o presente trabalho participa. A microempresa analisada foi a Jéssica Bastos Confeitaria, que produz e comercializa doces. O objetivo principal desta monografia é auxiliar a microempresa em relação à sua gestão, contribuindo para gerar um impacto positivo em seus resultados. Após a análise dos dados coletados, as principais oportunidades de melhoria identificadas foram com relação ao aumento dos canais de venda, correta precificação e oportunidades com relação às compras. As contribuições mais importantes foram a recomendação de entrada em novos markeíplaces, redução dos custos com novos fornecedores, redução do valor de delivery e gestão automatizada dos dados da empresa, o que permitiu maior controle e resultados para a empresa.
Descrição: Arquivo:
NA ÃNTEGRA PDF  

<< voltar