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Título: A ANÃLISE DA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA DO RAMO DO VAREJO DO MERCADO BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GABRIELA VITA WANCELOTTI
LUISA RIBEIRO FERNANDES
Colaborador(es): MARCELO XAVIER SEELING - Orientador
Data da catalogação: 26 11:10:20.000000/07/2021
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=53890@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53890

Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias de omnichannel em uma empresa do ramo de varejo brasileiro. Com as constantes mudanças no mercado mundial, o crescimento do varejo online, juntamente com as demandas mais exigentes e imediatistas dos consumidores, vem aumentando a competitividade neste setor. Dessa forma, a utilização de tais estratégias têm se tornado cada vez mais frequente, a fim de garantir o sucesso de uma empresa. Para tal pesquisa foi utilizada a metodologia de estudo de caso único. Através desse método, foi possível observar que, para suprir as necessidades dos clientes modernos, é necessário que o varejo ofereça uma experiência de compra unificada em todos os canais e que torne-a mais personalizada. Os resultados obtidos demonstram que a adoção do sistema de omnichannel gera melhorias na distribuição logística, aumento das vendas em diversos canais e expansão na penetração no mercado brasileiro. Mesmo com todas as variáveis e dificuldades envolvidas no processo de adoção de tais métodos, após a análise dos dados, é perceptível que a empresa investiu em inovações e obteve sucesso nas implementações dos mesmos. Por fim, ao final dessa pesquisa, são sugeridos aprimoramentos destes e adoção de novas estratégias.
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