O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias de omnichannel em uma
empresa do ramo de varejo brasileiro. Com as constantes mudanças no mercado mundial, o
crescimento do varejo online, juntamente com as demandas mais exigentes e imediatistas dos
consumidores, vem aumentando a competitividade neste setor. Dessa forma, a utilização de
tais estratégias têm se tornado cada vez mais frequente, a fim de garantir o sucesso de uma
empresa. Para tal pesquisa foi utilizada a metodologia de estudo de caso único. Através desse
método, foi possÃvel observar que, para suprir as necessidades dos clientes modernos, é
necessário que o varejo ofereça uma experiência de compra unificada em todos os canais e
que torne-a mais personalizada. Os resultados obtidos demonstram que a adoção do sistema
de omnichannel gera melhorias na distribuição logÃstica, aumento das vendas em diversos
canais e expansão na penetração no mercado brasileiro. Mesmo com todas as variáveis e
dificuldades envolvidas no processo de adoção de tais métodos, após a análise dos dados, é
perceptÃvel que a empresa investiu em inovações e obteve sucesso nas implementações dos
mesmos. Por fim, ao final dessa pesquisa, são sugeridos aprimoramentos destes e adoção de
novas estratégias.
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