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Título: AS IMPLICAÇÕES DA CULTURA DO ALGORITMO SOBRE CONSUMO
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FERNANDA LIMA DE FIGUEIREDO MENDES
Colaborador(es): MARCELO XAVIER SEELING - Orientador
Data da catalogação: 20 11:10:20.000000/07/2021
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=53785@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53785

Resumo:
As mídias sociais transformaram a forma com que a sociedade e as grandes companhias operam. Ao longo das décadas essas plataformas estabeleceram uma engenharia de algoritmo que combina a atuação do usuário na rede e o processamento de elevada quantidade de dados sobre seu comportamento. A partir disso, observa-se a criação de uma narrativa cultural antes não vista, evidenciando a criticidade dos códigos desenvolvidos por trás da Cultura do Algoritmo. Ela consiste na utilização de processos computacionais com o foco em sortear, classificar e hierarquizar os dados recebidos, além de conduzir e expressar a relação entre esses processos. O trabalho em questão analisa os principais impactos no consumo decorrentes dos algoritmos de redes sociais, bem como mapeia propostas para empresas, indivíduos e governos de modo a limitar os impactos da Cultura do Algoritmo sobre a sociedade.
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