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Título: AVALIAÇÃO DA AREZZO&CO POR FLUXO DE CAIXA DESCONTADO E ANÃLISE DE MÚLTIPLOS
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BRUNA NIGRI
SOFIA DE CARVALHO MIGUEL PEREIRA
Colaborador(es): FRANCES FISCHBERG BLANK - Orientador
Data da catalogação: 19 11:10:20.000000/07/2021
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=53752@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53752

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo determinar o valor justo da companhia Arezzo&Co, a fim de identificar oportunidades de investimento nas ações ARZZ3 listada na B3. Com o intuito de criticar os preços praticados no mercado e tomar a melhor decisão de investimento, utilizaram-se dois métodos complementares de precificação. O fluxo de caixa descontado, que identifica o valor do ativo pela soma dos fluxos de caixa esperados trazidos a valor presente e descontados a uma taxa de oportunidade e risco (WACC), e o método de múltiplos, através das análises do Enterprise Value /EBITDA e Enterprise Value/Sales, a partir dos quais realizou-se uma análise relativa de ativos similares baseados em seus atuais valores de mercado. Através de um estudo detalhado da companhia e seu setor, passando por toda parte qualitativa da empresa, foram estabelecidas as premissas do valuation. Para isto, foram coletadas informações de mercado endereçável, ambiente competitivo, portifólio e posicionamento das marcas do grupo, vantagens competitivas e, principalmente, estratégias futuras que a companhia pretende seguir, determinando, assim, as suas projeções de crescimento. Além disso, também foram levantados dados das principais comparáveis do setor nacional e internacional com intuito de realizar a análise de múltiplos. Conclui-se então, que, com todo diferencial de execução e estratégia que a companhia apresentou historicamente diante do mercado e seus competidores, e ainda, novas opcionalidades de crescimento que a empresa apresenta como, por exemplo, entrada em vestuário feminino, crescimento do mercado internacional e aumento do vestuário masculino, identifica-se uma oportunidade de compra, dado que o preço de mercado está abaixo do valor encontrado pelo método do fluxo de caixa descontado, corroborado pela análise de sensibilidade, e pela análise do EV/EBITDA.
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