A operação de delivery vem crescendo cada vez mais, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Muitas empresas consolidadas estão enfrentando o desafio de adaptar suas operações para não ficarem ultrapassadas com relação à s inovações e à s mudanças que o mercado de consumo está passando. A rede de culinária italiana Spoleto encontra-se nesta situação, precisando adaptar suas atividades para que possa oferecer a melhor experiência no serviço de delivery para seus clientes. Com isso, foram estudadas e aplicadas três ferramentas para auxiliar a empresa a atingir os seus objetivos. As ferramentas escolhidas foram: benchmarking, estudo de tempos e movimentos e estudo de arranjo fÃsico. Com o emprego destas ferramentas foi possÃvel diagnosticar os principais problemas e propor soluções para a empresa Spoleto melhorar a sua operação. Entre outros pontos de oportunidades de melhoria identificados, através de pesquisas e de benchmarking sobre operações de outras empresas, verifica-se que as dark kitchens são uma tendência muito relevante no mercado de delivery. Essa estratégia pode ser viabilizada para a rede Spoleto e pode chegar a reduzir em 30 porcento o investimento inicial dos novos restaurantes, de forma que o payback possa ocorrer em até 6 meses antes do que é esperado hoje. O estudo de tempos e movimentos realizado junto com o estudo de layout, se bem implementados, com o reposicionamento dos equipamentos no restaurante e otimização dos tempos das tarefas, pode chegar a gerar um ganho de 5,27 porcento no tempo da operação existente. Dessa forma, acredita-se que o Spoleto pode melhorar a eficiência da sua operação de delivery.
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