Aumentar Letra Diminuir Letra Normalizar Letra Contraste
Título: INOVAÇÃO DE PRODUTO E PROCESSOS EM MÃDIAS SOCIAIS: ESTUDO DE CASO: STARTUP FIREWORK
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FABIO DE QUEIROZ ALVES
LETICIA NOGUEIRA BARBOZA CARNEIRO
Colaborador(es): LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Data da catalogação: 28 11:10:20.000000/02/2020
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=46973@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46973

Resumo:
A expansão do uso da internet nos últimos anos gerou uma transformação no mercado de tecnologia, mídia e entretenimento, permitindo que surgisse um novo segmento de compartilhamento de conteúdos, os Short Videos. Por isso, o presente estudo objetiva analisar a inovação em uma empresa americana desse setor. Dentro dessa análise, são abordados critérios, definições, tipos e sistemas de inovações, além de seus resultados para a empresa. A metodologia utilizada nesta análise foi um estudo de caso e os dados necessários para tal foram coletados a partir da base de dados da empresa e de entrevistas semiestruturadas. Para analisar as evidências encontradas foi utilizada a estratégia de adequação ao referencial teórico presente neste trabalho. Os resultados encontrados foram a plataforma Firework e as tecnologias envolvidas no desenvolvimento do aplicativo, como inovações de produto, e a criação de hipóteses, testes, estruturação de equipes e programas de embaixadores, como inovações de processos.
Descrição: Arquivo:
NA ÃNTEGRA PDF  

<< voltar