Aumentar Letra Diminuir Letra Normalizar Letra Contraste
Título: IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO B2B E-COMMERCE NA ÃREA DE VENDAS: ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DO TABACO
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEONARDO CESAR F C DE OLIVEIRA
JOAO MARCELLO PIMENTA BUENO LEAL
Colaborador(es): LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Data da catalogação: 20 11:10:20.000000/02/2020
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=46927@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46927

Resumo:
O avanço da tecnologia fez com que as empresas buscassem novas alternativas para serem mais eficientes diante do mercado competitivo. Para isso, a implementação do B2B e-commerce se torna uma ferramenta fundamental. Este trabalho foi baseado em estudos bibliográficos, dados da empresa e em entrevistas com o objetivo geral de entender o porquê de as empresas estarem utilizando o e-commerce como ferramenta nos seus modelos de vendas. Além disso, o trabalho contextualiza os modelos e estruturas de vendas, os fatores críticos de sucesso do B2B e-commerce e expõe as vantagens de se ter o B2B e-commerce na área de vendas. A metodologia utilizada foi um estudo de caso numa indústria do tabaco, que vem mudando a forma de conduzir os negócios, especificamente na área de vendas. Através de diferentes referenciais teóricos, o estudo faz uma comparação entre a teoria e a prática para entender como que a indústria está posicionada em relação a implementação do e-commerce, se está defasada ou não. Este trabalho pode ajudar outras empresas a entender os impactos da implementação do e-commerce na área de vendas.
Descrição: Arquivo:
NA ÃNTEGRA PDF  

<< voltar