As constantes mudanças do mundo atual exigem que as empresas aprimorem seus produtos e processos regularmente a fim de continuarem competitivas. Algumas indústrias contam com incentivos e outras com barreiras para inovar. Desde de 1988, uma série de leis que dificultam a propaganda de cigarro, a exposição do produto e a comunicação com consumidores vem sendo implementadas, mas isso não impede que as empresas continuem competitivas. O presente trabalho foi baseado em estudos bibliográficos e em entrevistas com o objetivo final de analisar como a inovação organizacional e de processo conseguiram auxiliar uma empresa de grande porte inserida em um mercado extremamente regulado a se manter lÃder de mercado. A metodologia utilizada foi um estudo de caso na empresa Souza Cruz, que mudou radicalmente sua forma de comunicação para se adequar as mudanças regulatórias. Utilizando diferentes referenciais teóricos, o estudo fará um paralelo entre a teoria e a prática para entender como que a indústria tabagista continua inovando. Essa monografia poderá contribuir para que outros mercados que também possuem restrições possam se inspirar em outras formas de se comunicar com efetividade.
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