De forma a entender o motivo pelo qual foram ofertados valores muito superiores aos valores mÃnimos exigidos nos leilões dos Aeroportos de Guarulhos e Viracopos, cedidos à iniciativa privada através do pacote de concessões de 2011, este trabalho apresenta, de forma quantitativa, os estudos de análise econômica destas concessões, bem como uma avaliação atual das operações. A partir da comparação entre os valores previstos e realizados para os últimos anos das principais contas pertencentes do fluxo de caixa de uma operação aeroportuária, as projeções feitas em 2011 foram atualizadas. Utilizando o conceito de Fluxo de Caixa Descontado, este trabalho apresenta uma nova estimação dos Valores Presentes LÃquidos dos aeroportos, que a princÃpio deveriam refletir os valores pagos pelas concessionárias, bem como análises de sensibilidade sobre o modelo adotado. Através dos resultados obtidos fica claro que os lances das concessionárias pressupõem uma avaliação superestimada da operação. A partir de análise de sensibilidade realizada sobre algumas variáveis, foram avaliados os motivos pelos quais as expectativas iniciais das concessionárias, até então, não foram atendidas.
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