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Título: MODELO DE CUSTEAMENTO DE NOVOS PRODUTOS PARA A UNIÃO MUNDIAL INDÚSTRIA DE FERRAGENS LTDA
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PRISCILLA MAURER VEIGA
ANA LAURA REIS FERRAZ
Colaborador(es): MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - Orientador
Data da catalogação: 24 11:10:20.000000/02/2016
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=25832@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25832

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo apresentar os conceitos teóricos e práticos de custeamento de novos produtos e mostrar o modelo de custeamento utilizado pela empresa União Mundial. Primeiramente será apresentada a terminologia da contabilidade de custos e a definição de Custos Diretos, Indiretos, Fixos e Variáveis. Em seguida, serão apresentados os principais critérios de rateio para os Custos Indireto e, em seguida, é exposto o método de custeio dos produtos utilizado pela empresa. Como trabalho prático será, então, elaborada uma metodologia de custeio para novos produtos e, por fim, mostrado o custeamento de um novo produto da Empresa, uma fechadura de rolete externa.
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