Aumentar Letra Diminuir Letra Normalizar Letra Contraste
Título: ANÃLISE ECONÔMICO FINANCEIRA: VALUATION: APLICADO AO SETOR DE SHOPPING CENTER
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUCAS SILVA CHRIST
RONALDO JOBIM SMOLENTZOV
Colaborador(es): RENATO DE VIVEIROS LIMA - Orientador
Data da catalogação: 06 11:10:20.000000/03/2014
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=22597@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22597

Resumo:
Segundo (Samanez, 2006), Muito mais pretensioso e complexo que um simples indicador de mercado ou de desempenho econômico é um método para avaliação do valor da empresa – Valuation. A pretensão está em trazer a valor atual eventos que ainda não aconteceram e, por isso, difíceis de serem projetados e capturados. Mais difícil ainda é argumentar como se chegou a esse valor. É por isso que muitas vezes determinada empresa recebe valores tão distintos quando sua avaliação é feita por fontes independentes. Baseado nesse conceito de Valuation o trabalho abordará o desenvolvimento teórico da análise fundamentalista de ativos, com foco no setor de Shoppings Centers do Brasil. Existem inúmeros métodos que tentam estabelecer uma formulação lógica capaz de medir o valor de uma empresa. No presente trabalho o método utilizado será o modelo de Fluxo de Caixa Descontado. Serão abordados, incialmente, conceitos técnicos do setor e um breve histórico do mercado de Shoppings Centers e as principais empresas do ramo. Em seguida serão contextualizados os procedimentos para a execução das análises fundamentalistas e os estudos necessários para a aplicação futura do método. Por fim, será realizado o Valuation do Via Parque Shopping, um dos maiores Shoppings Centers do Rio de Janeiro.
Descrição: Arquivo:
NA ÃNTEGRA PDF  

<< voltar