Esse trabalho tem como principal objetivo estudar os modelos de previsão de demanda, fazendo um estudo de casos com os mesmos apresentados. No segundo capÃtulo serão apresentados os métodos básicos mais utilizados, especificando quando devem ser aplicados e demonstrando as fórmulas de cálculo. Logo em seguida, serão apresentados modos de tratar a sazonalidade, método utilizado para achar valores iniciais.
Após esse estudo dos métodos, os mesmos serão aplicados para dois itens da empresa selecionada, encontrando o método que melhor se aplica. Para isso, serão utilizados erros absolutos médios percentuais entre os valores previstos e realizados. Para realização desse estudo, foi necessário obter dados históricos de dois itens da empresa selecionada, analisando-os em cada método.
Depois de fazer o estudo de casos, é concluÃdo que, para os itens selecionados, o melhor método para previsão de demanda é o Método de Winter, por apresentar o menor valor de erro absoluto médio percentual. É observado, também, que sempre será encontrado um valor de erro, já que a demanda, por influências externas, não ocorre exatamente como observada nos dados históricos.
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