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Título: A ECONOMICIDADE DOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO: O CASO DA LE BISCUIT
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUILHERME PONCE DE ANDRADE BOTELHO
RAFAEL OLIVEIRA DE SOUZA
Colaborador(es): NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Data da catalogação: 16 11:10:20.000000/04/2013
Tipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=21498@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21498

Resumo:
Este trabalho objetiva discutir e especialmente quantificar a economicidade dos centros de distribuição. A metodologia deste estudo é composta por parcelas qualitativas e quantitativas, aplicadas ao caso da empresa de varejo Le Biscuit. As vantagens competitivas decorrentes da adoção de um centro de distribuição materializam-se na redução dos custos com estoques nas lojas, na redução do custo de transporte, na centralização dos controles, no aumento de espaço nobre disponível nas lojas e na diminuição do manpower utilizado para recepção de mercadorias nas lojas. Os ganhos advindos dessas vantagens superam os custos necessários à operação de um centro de distribuição de maneira significativa. Neste contexto de enorme economicidade, os centros de distribuição tornam-se um grande fator de diferenciação competitiva e cada vez mais vão se tornando comuns entre as grandes redes de varejo. A implantação de CD’s pode ser comparada a um Ovo de Colombo, já que depois de implantado por uma empresa, os centros de distribuição passaram a ser adotados por diversas outras. Uma alternativa que antes parecia custosa e de difícil implantação, hoje mostra-se como uma das principais soluções para que uma empresa possa reduzir custos e simultaneamente aumentar seu nível de serviço ao cliente.
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