Dentro do potencial do mercado mundial de e-commerce, existe uma demanda clara no setor de eventos. Esta está baseada na organização, controle, compra e venda dos eventos, mercado que já está estruturado para eventos de grande porte. Para eventos de pequeno e médio porte, como churrascos e festas particulares, não existe uma ferramenta online que abranja organização, controle financeiro, compra e venda, de maneira prática e eficiente. Acompanhamos nos últimos anos, com ênfase para o mercado brasileiro, um crescimento expressivo no número de usuários de internet (fixa e móvel), usuários de redes sociais e particularmente de usuários que costumam consumir por ferramentas online, os chamados e-consumidores. Tais dados indicam uma tendência de sucesso para as empresas que fornecem serviços de e-commerce e dão base para possÃveis investimentos na área.
Neste trabalho, procuramos apresentar um plano que apoie a instalação de uma empresa startup no setor de eventos online do Brasil. Este plano consiste na análise da oportunidade identificada, análise do mercado, caracterização do negócio, análise financeira e plano de implementação para uma empresa que visa atuar de forma lucrativa e inovadora, mantendo um alto padrão de qualidade, com a criação de valor para os clientes, investidores, parceiros, empregados e demais colaboradores.
|