Título: |
AUXÃLIO À SOLUÇÃO DO PROBLEMA DE ALOCAÇÃO DE EQUILÃBRIO EM REDES DE GRANDE PORTE DE TRANSPORTE COLETIVO
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Instituição: |
PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
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Autor(es): |
FERNANDO RAMIRO CASTRO ARAGON
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Colaborador(es): |
JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
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Data da catalogação: |
18 11:10:20.000000/07/2001 |
Tipo: |
TESE
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Idioma(s): |
PORTUGUÊS - BRASIL |
Referência [pt]: |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@1 |
Referência [en]: |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@2 |
Referência [es]: |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@4 |
Referência DOI: |
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1734
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Resumo:
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Nesta tese é desenvolvido o conceito e implementado
computacionalmente um modelo para resolver o problema de
alocação de equilÃbrio de passageiros em uma rede de
grande
porte de transporte coletivo urbano com congestionamento.
É
considerado o primeiro princÃpio de ardrop, ou ótimo do
usuário e utilizado um modelo de equilÃbrio estático com
demanda fixa.
O fluxo de equilÃbrio pode ser achado resolvendo um
problema de minimização com uma função objetivo não
linear
e um conjunto de restrições lineares. É utilizada uma
adaptação do algoritmo de Frank-Wolfe, o qual resulta
eficiente para resolver problemas estocásticos de
transporte e um modelo logit de alocação. E feita uma
aplicação à rede da Região Metropolitana do Rio de
Janeiro.
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