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Título: AUXÃLIO À SOLUÇÃO DO PROBLEMA DE ALOCAÇÃO DE EQUILÃBRIO EM REDES DE GRANDE PORTE DE TRANSPORTE COLETIVO
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FERNANDO RAMIRO CASTRO ARAGON
Colaborador(es): JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Data da catalogação: 18 11:10:20.000000/07/2001
Tipo: TESE Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=1734@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1734

Resumo:
Nesta tese é desenvolvido o conceito e implementado computacionalmente um modelo para resolver o problema de alocação de equilíbrio de passageiros em uma rede de grande porte de transporte coletivo urbano com congestionamento. É considerado o primeiro princípio de ardrop, ou ótimo do usuário e utilizado um modelo de equilíbrio estático com demanda fixa. O fluxo de equilíbrio pode ser achado resolvendo um problema de minimização com uma função objetivo não linear e um conjunto de restrições lineares. É utilizada uma adaptação do algoritmo de Frank-Wolfe, o qual resulta eficiente para resolver problemas estocásticos de transporte e um modelo logit de alocação. E feita uma aplicação à rede da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
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