Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O EFEITO COORTE NA PREFERÊNCIA DA APARÊNCIA FÍSICA

Título
[en] THE COHORT EFFECT ON PERSONAL APPEARANCE

Autor
[pt] MARIANA GAVA REDDO ALVES

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] PERIODO

Vocabulário
[pt] PREFERENCIA

Vocabulário
[pt] APARENCIA FISICA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] PERIOD

Vocabulário
[en] PREFERENCE

Vocabulário
[en] PHYSICAL APPEARANCE

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] Esta pesquisa investiga a correlação entre a idade das pessoas e suas preferências pela aparência física, que possa vir a ajudar no entendimento do consumo de produtos influenciados pela estética e identificar que tipo físico seria mais indicado para campanhas de marketing. Investiga, particularmente, como a associação da idade com a preferência pode ser explicada por meio do efeitocoorte. Diversos estudos mostram a relevância do efeito coorte no estabelecimento da preferência por diversos produtos e serviços. O estudo levanta hipóteses que foram testadas a partir de dados levantados por meio de questionário em que atores e atrizes indicados para o Oscar desde a década de quarenta que são avaliados segundo critérios de aparência física. Os resultados mostram que, em geral, existe um período crítico de idade em acontece a formação das preferências. Os resultados realçam diferenças marcantes entre as respostas quando classificadas pelo gênero do respondente.

Resumo
[en] This research investigates the correlation between peoples ages and their preference for certain physical types, seeking to understand how such preferences may influence the consumption of aesthetics- related products and thus, helping to determine which physical traits would be the most appropriate in marketing campaigns. It particularly investigates in which ways the association between age and preference can be explained by means of the cohort effect. Many studies have shown the relevance of the cohort effect in the establishment of consumer preference for certain products and services. This study identifies hypothesis that were tested based on data gathered from questionnaires in which actors and actresses who were Oscar-nominees since the 1940's were evaluated according to physical appearance criteria. The results show that, generally, there is a critical period of age during which peoples preferences are formed. The results also highlight the significant differences amongst the answers when respondents are classified according to gender.

Orientador(es)
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
PATRICIA AMELIA TOMEI

Banca
MONICA ZAIDAN GOMES ROSSI

Catalogação
2006-12-11

Apresentação
2006-08-31

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
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Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9372@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9372@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9372


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