Título
[en] ESSAY FRONTIERS: ESSAY FILM AND THE INSCRIPTION OF SUBJECTIVITY
Título
[pt] FRONTEIRAS ENSAÍSTICAS: O FILME-ENSAIO E A INSCRIÇÃO DA SUBJETIVIDADE
Autor
[pt] LUIS FELLIPE DOS SANTOS
Vocabulário
[pt] DOCUMENTARIO
Vocabulário
[pt] FRONTEIRA
Vocabulário
[pt] ENSAIO
Vocabulário
[pt] SUBJETIVIDADE
Vocabulário
[pt] FILME ENSAIO
Vocabulário
[en] DOCUMENTARY
Vocabulário
[en] BORDER
Vocabulário
[en] ESSAY
Vocabulário
[en] SUBJECTIVITY
Vocabulário
[en] ESSAY FILM
Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo refletir sobre os filmes-ensaio contemporâneos a partir das obras Mataram meu irmão (2013)
e Elegia de um crime (2018), que compõem a trilogia do luto do realizador Cristiano Burlan. A intenção é refletir sobre o filme-ensaio e sua linguagem, tendo como ponto de partida as suas origens, na literatura de Michel de Montaigne, e seus desdobramentos, sendo uma das principais formas de inscrição da subjetividade nas obras documentais contemporâneas.
Resumo
[en] This paper aims to reflect on contemporary essay films based on the works Mataram meu irmão (2013) and Elegia de um crime (2018), which make up the mourning trilogy by director Cristiano Burlan. The intention is to reflect on the essay film and its language, taking as a starting point its origins in the literature of Michel de Montaigne and its developments, being one of the main forms of inscription of subjectivity in contemporary documentary works.
Catalogação
2025-02-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69529@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69529@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.69529
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