Título
[pt] A ATUAÇÃO DO JORNALISMO NAS REDES SOCIAIS E O CONSUMO DE NOTÍCIAS DOS NATIVOS DIGITAIS E SOCIAIS
Autor
[pt] GIOVANNA BASTOS FRAGUITO
Vocabulário
[pt] JORNALISMO
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL
Vocabulário
[pt] GERACAO Z
Vocabulário
[pt] NOTICIA
Resumo
[pt] O projeto se propõe a analisar de que forma o jornalismo tradicional, usando como
exemplo os portais do G1 e UOL, se adapta às novas formas de consumo dos nativos
digitais e sociais - pertencentes à geração Z. Com o uso cada vez maior das plataformas
digitais, como Instagram, Twitter (o novo X) e TikTok, a forma de se informar mudou e
desafiou o modo de fazer jornalismo nas redações. Por meio da análise de relatórios dos
hábitos de consumo de notícias, e do uso das redes sociais, é possível observar a forte
influência dessas plataformas nos grupos em geral - que se sentem informados pelas redes
e pouco consomem os sites dos jornais.
Catalogação
2024-08-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67722@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.67722
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF