Título
[pt] DESAFIOS DA ACEITAÇÃO DE CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL
Autor
[pt] MATHEUS MARQUES DE OLIVEIRA
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] POLITICAS PUBLICAS
Vocabulário
[pt] VEICULO ELETRICO
Vocabulário
[pt] BARREIRA
Vocabulário
[pt] INCENTIVOS FISCAIS
Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo elucidar os desafios e obstáculos
específicos que os consumidores no Brasil enfrentam na decisão de adotar carro
elétrico. Com o intuito de abordar essa questão, realizou-se uma pesquisa de
campo direcionada a indivíduos que manifestaram interesse na aquisição de
veículos, incluindo conhecidos e alunos universitários. Os resultados obtidos
indicam que a baixa aceitação de carros elétricos no Brasil está intrinsecamente
relacionada a elementos de natureza econômica que foi respondido por 55,4%.
A análise desses dados revelou uma interdependência significativa entre a
receptividade a veículos elétricos e o contexto político-econômico do país.
Orientador(es)
MARCOS LOPEZ REGO
Catalogação
2023-12-20
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65614@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65614
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF