Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A INFLUÊNCIA DO CROWDFUNDING NO MARKETING DE SÉRIES DE TV

Título
[en] THE INFLUENCE OF CROWDFUNDING ON TV SERIES MARKETING

Autor
[pt] JOÃO PEDRO ALBUQUERQUE DIZ

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA

Vocabulário
[pt] CROWDFUNDING

Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[en] STRATEGY

Vocabulário
[en] CROWDFUNDING

Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT

Vocabulário
[en] MARKETING

Resumo
[pt] Crowdfunding é um modo de financiamento no qual pessoas contribuem com dinheiro para projetos. Assim, este estudo busca analisar como o crowdfunding foi utilizado na série The Chosen e sua influência no seu sucesso, por meio de uma pesquisa qualitativa de estudo de caso. A série, disponível na “Netflix”, utilizou a ferramenta para viabilizar a sua produção em troca de benefícios para os apoiadores. A análise destaca que o sucesso de tal prática está ligada ao marketing e na capacidade de fortalecer um senso de pertencimento e conexão com a obra. Desse modo, é visto que o crowdfunding pode ser uma estratégia de marketing eficaz para a industria de entretenimento, permitindo a captação de recursos e o envolvimento de uma comunidade em prol de uma série.

Resumo
[en] Crowdfunding is a form of financing in which people contribute money to projects. Therefore, this study seeks to analyze how crowdfunding was used in the series The Chosen and its influence on its success, through qualitative case study research. The series, available on “Netflix”, used the tool to enable its production in exchange for benefits for supporters. The analysis highlights that the success of this practice is linked to marketing and the ability to strengthen a sense of belonging and connection with the work. In this way, it is seen that crowdfunding can be an effective marketing strategy for the entertainment industry, allowing fundraising and the involvement of a community in favor of a series.

Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO

Catalogação
2023-12-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65507


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF