Título
[pt] A INFLUÊNCIA DO CROWDFUNDING NO MARKETING DE SÉRIES DE TV
Título
[en] THE INFLUENCE OF CROWDFUNDING ON TV SERIES MARKETING
Autor
[pt] JOÃO PEDRO ALBUQUERQUE DIZ
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA
Vocabulário
[pt] CROWDFUNDING
Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[en] STRATEGY
Vocabulário
[en] CROWDFUNDING
Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT
Vocabulário
[en] MARKETING
Resumo
[pt] Crowdfunding é um modo de financiamento no qual pessoas contribuem com dinheiro
para projetos. Assim, este estudo busca analisar como o crowdfunding foi utilizado na
série The Chosen e sua influência no seu sucesso, por meio de uma pesquisa
qualitativa de estudo de caso. A série, disponível na “Netflix”, utilizou a ferramenta
para viabilizar a sua produção em troca de benefícios para os apoiadores. A análise
destaca que o sucesso de tal prática está ligada ao marketing e na capacidade de
fortalecer um senso de pertencimento e conexão com a obra. Desse modo, é visto que
o crowdfunding pode ser uma estratégia de marketing eficaz para a industria de
entretenimento, permitindo a captação de recursos e o envolvimento de uma
comunidade em prol de uma série.
Resumo
[en] Crowdfunding is a form of financing in which people contribute money to projects.
Therefore, this study seeks to analyze how crowdfunding was used in the series The
Chosen and its influence on its success, through qualitative case study research. The
series, available on “Netflix”, used the tool to enable its production in exchange for
benefits for supporters. The analysis highlights that the success of this practice is
linked to marketing and the ability to strengthen a sense of belonging and connection
with the work. In this way, it is seen that crowdfunding can be an effective marketing
strategy for the entertainment industry, allowing fundraising and the involvement of a
community in favor of a series.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-12-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65507
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF