Título
[pt] O IMPACTO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO DIGITAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS BRASILEIROS: UMA ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE AÇÃO COMUNICATIVA DO MOVIMENTO ARTICULAÇÃO DE MULHERES BRASILEIRAS (AMB) DURANTE A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2022 NO BRASIL
Título
[en] THE IMPACT OF DIGITAL MEDIA ON THE COMMUNICATION OF BRAZILIAN SOCIAL MOVEMENTS: AN ANALYSIS OF THE COLLECTIVE ACTION REPERTOIRE OF THE ARTICULAÇÃO DAS MULHERES BRASILEIRAS (AMB) MOVEMENT DURING THE 2022 PRESIDENTIAL CAMPAIGN IN BRAZIL
Autor
[pt] INES MARIA AZEVEDO DO NASCIMENTO
Vocabulário
[pt] DEMOCRACIA
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO DIGITAL
Vocabulário
[pt] MOVIMENTO SOCIAL
Vocabulário
[en] DEMOCRACY
Vocabulário
[en] DIGITAL COMMUNICATIONS
Vocabulário
[en] SOCIAL MOVEMENT
Resumo
[pt] Este é um projeto de pesquisa no campo da comunicação e política que
coloca em questão as consequências da comunicação digital na atuação dos
movimentos sociais no Brasil, a fim de averiguar de que maneira a comunicação
digital transforma os projetos de reivindicação dos movimentos sociais na esfera
pública democrática. O intuito é compreender especificamente de que forma as
mídias digitais contribuíram para a transformação do repertório comunicacional
dos movimentos sociais por meio de um estudo de caso que busca compreender,
numa unidade teste, como pensar a organização, a operacionalização e a
distribuição da comunicação dos movimentos. O presente trabalho seleciona o
estudo de caso como proposta inicial de futuras pesquisas envolvendo a
comunicação digital e os movimentos sociais no Brasil.
Resumo
[en] This is a research project in the field of communication and politics that calls
into question the consequences of digital communication in the performance of
social movements in Brazil, in order to find out how digital communication
transforms the projects of social movements in the public sphere. democratic. The
aim is to specifically understand how digital media contributed to the transformation
of the communicational repertoire of social movements through a case study that
seeks to understand, in a test unit, how to think about the organization,
operationalization and distribution of movement communication. The present work
selects the case study as an initial proposal for future research involving digital
communication and social movements in Brazil. It is intended to contribute to the
debate on digital communication and its correlation with studies of social actions.
Orientador(es)
ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO
Banca
ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO
Banca
LUIZ FRANCISCO FERREIRA LEO
Banca
ANGELA MARIA DE RANDOLPHO PAIVA
Banca
MARIA ALICE DE FARIA NOGUEIRA
Banca
ANTONIO JOSE BACELAR DA SILVA
Catalogação
2023-11-16
Apresentação
2023-04-13
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64897@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64897@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64897
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