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Título
[pt] O IMPACTO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO DIGITAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS BRASILEIROS: UMA ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE AÇÃO COMUNICATIVA DO MOVIMENTO ARTICULAÇÃO DE MULHERES BRASILEIRAS (AMB) DURANTE A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2022 NO BRASIL

Título
[en] THE IMPACT OF DIGITAL MEDIA ON THE COMMUNICATION OF BRAZILIAN SOCIAL MOVEMENTS: AN ANALYSIS OF THE COLLECTIVE ACTION REPERTOIRE OF THE ARTICULAÇÃO DAS MULHERES BRASILEIRAS (AMB) MOVEMENT DURING THE 2022 PRESIDENTIAL CAMPAIGN IN BRAZIL

Autor
[pt] INES MARIA AZEVEDO DO NASCIMENTO

Vocabulário
[pt] DEMOCRACIA

Vocabulário
[pt] COMUNICACAO DIGITAL

Vocabulário
[pt] MOVIMENTO SOCIAL

Vocabulário
[en] DEMOCRACY

Vocabulário
[en] DIGITAL COMMUNICATIONS

Vocabulário
[en] SOCIAL MOVEMENT

Resumo
[pt] Este é um projeto de pesquisa no campo da comunicação e política que coloca em questão as consequências da comunicação digital na atuação dos movimentos sociais no Brasil, a fim de averiguar de que maneira a comunicação digital transforma os projetos de reivindicação dos movimentos sociais na esfera pública democrática. O intuito é compreender especificamente de que forma as mídias digitais contribuíram para a transformação do repertório comunicacional dos movimentos sociais por meio de um estudo de caso que busca compreender, numa unidade teste, como pensar a organização, a operacionalização e a distribuição da comunicação dos movimentos. O presente trabalho seleciona o estudo de caso como proposta inicial de futuras pesquisas envolvendo a comunicação digital e os movimentos sociais no Brasil.

Resumo
[en] This is a research project in the field of communication and politics that calls into question the consequences of digital communication in the performance of social movements in Brazil, in order to find out how digital communication transforms the projects of social movements in the public sphere. democratic. The aim is to specifically understand how digital media contributed to the transformation of the communicational repertoire of social movements through a case study that seeks to understand, in a test unit, how to think about the organization, operationalization and distribution of movement communication. The present work selects the case study as an initial proposal for future research involving digital communication and social movements in Brazil. It is intended to contribute to the debate on digital communication and its correlation with studies of social actions.

Orientador(es)
ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO

Banca
ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO

Banca
LUIZ FRANCISCO FERREIRA LEO

Banca
ANGELA MARIA DE RANDOLPHO PAIVA

Banca
MARIA ALICE DE FARIA NOGUEIRA

Banca
ANTONIO JOSE BACELAR DA SILVA

Catalogação
2023-11-16

Apresentação
2023-04-13

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64897@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64897@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64897


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