Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] FLAMENGO S SOCCER STREAMING PLATFORM FLATV+: STUDY OF THE TARGET AUDIENCE BEHAVIOR ON THE CLUB S PLATFORM AND ASSESSMENT OF RISKS AND OPPORTUNITIES IN THE BROADCASTING MODEL FOR SOCCER MATCHES

Título
[pt] STREAMING DE FUTEBOL DO FLAMENGO FLATV+: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ALVO DA PLATAFORMA DO CLUBE E A AVALIAÇÃO DE RISCOS E OPORTUNIDADES NO MODELO DE TRANSMISSÃO PRÓPRIO DAS PARTIDAS DE FUTEBOL

Autor
[pt] LUCAS CARDOSO DA COSTA

Vocabulário
[pt] FUTEBOL

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DE COMPRA

Vocabulário
[pt] TRANSMISSAO

Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] FOOTBALL

Vocabulário
[en] PURCHASING BEHAVIOUR

Vocabulário
[en] TRANSMISSION

Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] Este trabalho trata da percepção do consumidor em relação à plataforma de transmissão de jogos FlaTV+, pertencente ao Clube de Regatas do Flamengo, trazendo em seu contexto, análise do comportamento e tendências desse consumidor de futebol no Brasil em relação aos meios de transmissão das partidas por streaming a partir de opiniões, comentários e, assim, levantar hipóteses de qual é o posicionamento desse cliente com a plataforma e de pessoas que escolheram não assinar e o motivo para tal atitude. Tem por objetivo também diagnosticar problemas na oferta atual e levantar sugestões para aproveitar o potencial do mercado. Para isso, apresenta-se questionários e análise de dados que refletem o posicionamento em relação ao serviço.

Resumo
[en] This thesis analyzes consumer perception on FlaTV+ game broadcasting platform, which belongs to Clube de Regatas do Flamengo, bringing in its context an analysis on the behavior and trends of the soccer consumer in Brazil when it comes to watching matches via streaming - based on opinions and comments - thus raising hypotheses about current customers positioning towards the platform as well as reasonings from people who chose not to subscribe. It also aims to diagnose problems with the current offering and raise suggestions to take advantage of the market potential. For that, questionnaires and data analysis reflecting the perception towards the service are presented.

Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI

Catalogação
2022-02-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57326@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57326@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57326


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF