Título
[en] FLAMENGO S SOCCER STREAMING PLATFORM FLATV+: STUDY OF THE TARGET AUDIENCE BEHAVIOR ON THE CLUB S PLATFORM AND ASSESSMENT OF RISKS AND OPPORTUNITIES IN THE BROADCASTING MODEL FOR SOCCER MATCHES
Título
[pt] STREAMING DE FUTEBOL DO FLAMENGO FLATV+: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ALVO DA PLATAFORMA DO CLUBE E A AVALIAÇÃO DE RISCOS E OPORTUNIDADES NO MODELO DE TRANSMISSÃO PRÓPRIO DAS PARTIDAS DE FUTEBOL
Autor
[pt] LUCAS CARDOSO DA COSTA
Vocabulário
[pt] FUTEBOL
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DE COMPRA
Vocabulário
[pt] TRANSMISSAO
Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[en] FOOTBALL
Vocabulário
[en] PURCHASING BEHAVIOUR
Vocabulário
[en] TRANSMISSION
Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Resumo
[pt] Este trabalho trata da percepção do consumidor em relação à plataforma de transmissão de jogos FlaTV+, pertencente ao Clube de Regatas do Flamengo, trazendo em seu contexto, análise do comportamento e tendências desse consumidor de futebol no Brasil em relação aos meios de transmissão das partidas por streaming a partir de opiniões, comentários e, assim, levantar hipóteses de qual é o posicionamento desse cliente com a plataforma e de pessoas que escolheram não assinar e o motivo para tal atitude. Tem por objetivo também diagnosticar problemas na oferta atual e levantar sugestões para aproveitar o potencial do mercado. Para isso, apresenta-se questionários e análise de dados que refletem o posicionamento em relação ao serviço.
Resumo
[en] This thesis analyzes consumer perception on FlaTV+ game broadcasting platform, which belongs to Clube de Regatas do Flamengo, bringing in its context an analysis on the behavior and trends of the soccer consumer in Brazil when it comes to watching matches via streaming - based on opinions and comments - thus raising hypotheses about current customers positioning towards the platform as well as reasonings from people who chose not to subscribe. It also aims to diagnose problems with the current offering and raise suggestions to take advantage of the market potential. For that, questionnaires and data analysis reflecting the perception towards the service are presented.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2022-02-07
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57326@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57326@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57326
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF