Título
[pt] BOAS PRÁTICAS VISUAIS NO JORNALISMO: UM GUIA PARA PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO
Autor
[pt] HELENA CARMONA GOMES
Vocabulário
[pt] JORNALISMO
Vocabulário
[pt] ENUNCIACAO JORNALISTICA
Vocabulário
[pt] DESIGN DE NOTICIAS
Vocabulário
[pt] JORNALISMO DIGITAL
Vocabulário
[pt] DIAGRAMACAO
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO VISUAL
Resumo
[pt] Este trabalho investiga da importância do conhecimento na área de comunicação visual para profissionais do jornalismo, tanto por questões mercadológicas como a respeito da qualidade dos produtos jornalísticos. Busca respostas para o afastamento entre a função de jornalista e diagramador em autores como Vilém Flusser (O mundo codificado) e Nunes Freire (O design no jornal impresso diário). A partir dessa investigação, surge o produto prático do trabalho: um Guia de Boas Práticas Visuais para Jornalistas, fundamentado em autores como Rafael Cardoso (Design para um Mundo Complexo), Washington Dias Lessa (Dois Estudos de Comunicação Visual) e Rudolf Arnheim (Arte e Percepção Visual).
Catalogação
2021-06-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53109@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.53109
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF