Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] ANALYSIS OF GO-KART REAR AXLE

Título
[pt] ANÁLISE DO EIXO TRASEIRO DE UM KART

Autor
[pt] ALAN DE OLIVEIRA PINTO NEVES

Vocabulário
[pt] DEFLEXAO

Vocabulário
[pt] EIXO TRASEIRO

Vocabulário
[pt] MODELO EULER-BERNOULLI

Vocabulário
[en] DEFLECTION

Vocabulário
[en] REAR AXLE

Vocabulário
[en] EULER-BERNOULLI MODEL

Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo obter as deflexões de um eixo traseiro de kart. Inicialmente será desenvolvido o tratamento analítico, utilizando o modelo de Euler–Bernoulli, para análise de deflexão em um eixo traseiro de kart em condições estáticas, com carregamentos provenientes de situações dinâmicas do veículo (aceleração, frenagem e curvas estacionárias). Paralelamente, tais resultados serão com-parados com simulações em programas de Elementos Finitos de modo a validá-los e adquirir a confiabilidade necessária no uso dessas ferramentas computacionais, visando o seu emprego em situações de carregamentos (combinação de esforços) e/ou geometria (posicionamento e tipos de apoios) mais complexos. Finalmente, será avaliada, a partir dos resultados encontrados nas simulações, qual a situação de carregamento é a mais crítica, assim como a melhor intervenção a ser realizada no eixo de modo a melhorar seu desempenho nos principais aspectos analisados.

Resumo
[en] The objective of this work is to obtain the deflections of a kart rear axle. Initially the analytical treatment will be developed, using the Euler-Bernoulli model, for analysis of deflection on a kart rear axle in static conditions, with loading from situations vehicle dynamics (acceleration, braking and stationary curves). Simulta-neously, these results will be compared with simulations in Finite Element pro-grams in order to validate them and acquire the necessary reliability in the use of these computational tools, in order to use them in load situations (combination of efforts) and / or geometry (positioning and support types). Finally, it will be evalu-ated, from the results found in the simulations, which load situation is the most critical, as well as the best intervention to be performed in the axis in order to im-prove its performance in the main analyzed aspects.

Orientador(es)
MAURO SPERANZA NETO

Catalogação
2018-11-12

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35588@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35588@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35588


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