Título
[pt] MARKETING DE EXPERIÊNCIAS NO VAREJO: LOJA CHOCOLATE Q – AQUIM
Título
[en] MARKETING EXPERIENCES IN RETAIL: CHOCOLATE Q – AQUIM STORE
Autor
[pt] LETICIA NIGRI BALASSIANO
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[pt] CHOCOLATE Q - AQUIM
Vocabulário
[pt] AMBIENTE DE VAREJO
Vocabulário
[pt] CHOCOLATES PREMIUM
Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Vocabulário
[en] CHOCOLATE Q - AQUIM
Vocabulário
[en] RETAIL ENVIRONMENT
Vocabulário
[en] PREMIUM CHOCOLATE
Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING
Resumo
[pt] O presente estudo tem por objetivo investigar o impacto da utilização da ferramenta de marketing de experiência nos consumidores da loja conceito Chocolate Q – Aquim. Para isso, foi realizada uma entrevista com o gestor da marca – Rodrigo Aquim, além da elaboração de três roteiros de pesquisa: um exercício de observação participante, uma pesquisa de cunho qualitativo com os funcionários e uma pesquisa presencial com os clientes do estabelecimento. A partir do relato dos entrevistados e das observações destacadas, foram
elaboradas análises e, posteriormente, recomendações à companhia, com a finalidade de impulsionar suas vendas e fidelizar cada vez mais os clientes.
Resumo
[en] The present study aims to analyze the impact of using experiential marketing tools on the clients of the concept store Chocolate Q – Aquim. In order to do this, an interview with the owner of the establishment was carried out, as well as three other surveys: a participant observation study, a qualitative interview with the employees and an on-site qualitative survey with the clients. As a result, analysis and recommendations were made to the company, for the purpose of boosting the sales and increasing the loyalty of the customers.
Orientador(es)
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
Catalogação
2018-11-07
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35536@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35536@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35536
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF