Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] FIOS DE MEMÓRIA, REDES DE AFETOS E PONTOS DE INTERSEÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA TEATRAL AUTORREFLEXIVA

Título
[es] HILOS DE MEMORIA, REDES DE AFECTO Y PUNTOS DE INTERSECCIÓN: UNA EXPERIENCIA TEATRAL AUTO-REFLEXIONADA

Autor
[pt] PRISCILA DANNI FERREIRA CORREIA

Vocabulário
[pt] ATOR-PESQUISADOR

Vocabulário
[pt] ESCRITA AUTORREFLEXIVA

Vocabulário
[pt] TERCEIRO TEATRO

Vocabulário
[pt] TEATRO DE PESQUISA

Vocabulário
[pt] INVESTIGACAO DE PROCESSOS CENICOS

Vocabulário
[es] EL ACTOR-INVESTIGADOR

Vocabulário
[es] LA ESCRITURA AUTO-REFLEXIONAD

Vocabulário
[es] TERCERO TEATRO

Vocabulário
[es] TEATRO DE INVESTIGACION

Vocabulário
[es] LA INVESTIGACION DE LOS PROCESOS ESCENICOS

Resumo
[pt] Este trabalho se insere em uma vasta rede de construção de conhecimento que envolve atualmente múltiplos conceitos teóricos de diferentes áreas do saber. Nesta dissertação, optou-se por estabelecer uma rede conceitual baseada em artistas/teóricos como Constantin Stanislaski, Jerzy, Grotowski, Eugenio Barba e Hans-Ulrich Gumbrecht, para dialogar com uma experiência teatral particular. É um experimento autorreflexivo de uma atriz-pesquisadora que propõe lançar à página a metodologia desenvolvida em sua prática teatral, tecendo fios de memória e redes de afetos, com o intuito de acentuar pontos de interseção entre teoria e prática, ação e reflexão, corpo e palavra. Desenvolve-se na escrita um jogo de encenação, dialógico, que tem como elementos constituintes: autores, palavras-chave, metáforas e citações. A utilização específica desse conjunto de elementos interposto em relação à memória afetiva da atriz é o ensaio de uma metodologia alternativa para a escrita acadêmica.

Resumo
[es] El presente trabajo se inserta en una vasta red de construcción del conocimiento que implica múltiples conceptos teóricos de diferentes disciplinas. En esta tesis, se decidió establecer una red conceptual que incluye artistas y teóricos como Constantin Stanislaski, Jerzy Grotowski, Eugenio Barba y Hans-Ulrich Gumbrecht, para hablar con una experiencia teatral en particular. Es un experimento auto-reflexivo de una actriz-investigador que propone poner en la página la metodología desarrollada en su práctica teatral, tejiendo hilos de memoria e redes de afectos, con el fin de encontrar puntos de intersección entre la teoría y la práctica, la acción y la reflexión, la palabra y el cuerpo. Desarrollase en la escritura un juego de puesta en escena, dialógico, cuyos elementos constitutivos son autores, palabras clave, metáforas y citas. El uso específico de este conjunto de elementos interpuesto en relación con la memoria afectiva de la actriz está poniendo a prueba una metodología alternativa a la escritura académica.

Orientador(es)
DANIELA GIANNA CLAUDIA BECCACCIA VERSIANI

Banca
MARILIA ROTHIER CARDOSO

Banca
DANIELA GIANNA CLAUDIA BECCACCIA VERSIANI

Banca
TATIANA DA MOTTA LIMA RAMOS

Catalogação
2018-07-17

Apresentação
2011-04-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34452@1

Referência [es]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34452@4

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34452


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, RESUMEN, SUMÁRIO E EPÍGRAFE PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF