Título
[en] BEHAVIOR OF THE CFRAFT BEER CONSUMER: ATTRIBUTES THAT DETERMINE THE PURCHASE DECISION
Título
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CERVEJA ARTESANAL: ATRIBUTOS QUE DETERMINAM NA DECISÃO DE COMPRA
Autor
[pt] MARCUS VINICIUS PEREIRA MATTOS
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] CERVEJA ARTESANAL
Vocabulário
[pt] DECISAO DE COMPRA
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] CRAFT BEER
Vocabulário
[en] PURCHASE DECISION
Resumo
[pt] As cervejas artesanais, vem como um apelo para atender um público que preza a qualidade e que aspira por novidades, por se tratar de uma tendência de mercado é importante que as cervejarias busquem entender mais sobre o comportamento do consumidor de cerveja artesanal e os atributos que determinam na decisão de compra. O presente estudo tem como objetivo identificar quais são os atributos da cerveja artesanal mais valorizados por seus consumidores na cidade do Rio de Janeiro. Para isso, foi realizado uma pesquisa com moradores do Rio de Janeiro e que consomem cerveja artesanal.
Resumo
[en] Handcrafted beer comes as an appeal to a public who values quality and who aspires to novelties, because it is a market trend, it is important that breweries seek to understand more about the behavior of the consumer of craft beer and the attributes that determined in the purchase decision. The present study aims to identify which are the attributes of artisanal beer most valued by its consumers in the city of Rio de Janeiro. For this, a survey was conducted with residents of Rio de Janeiro and who consume craft beer.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2018-04-25
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33704@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33704@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33704
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF