Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] GRAPH THEORY IN SECONDARY EDUCATION: A PROPOSAL

Título
[pt] TEORIA DE GRAFOS NA EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA: UMA PROPOSTA

Autor
[pt] LARISSA DA CONCEICAO BORGES DOS SANTOS

Vocabulário
[pt] ENSINO

Vocabulário
[pt] TEORIA DE GRAFOS

Vocabulário
[en] TEACHING

Vocabulário
[en] GRAPH THEORY

Resumo
[pt] Este trabalho procura motivar e propor direções para uma abordagem de rudimentos da Teoria de Grafos nos anos finais da educação secundária brasileira. Os conceitos básicos da teoria são apresentados no contexto de desafios lúdicos e situações cotidianas. Procura-se ainda destacar a interdisciplinaridade e a atualidade do tema, apresentando exemplos provenientes de ramos tão diversos como eletrônica, transportes, arqueologia e genética.

Resumo
[en] This work makes a case for the inclusion of some rudimentary Graph Theory in the final years of secondary education in Brazil, and also puts forward some suggestions of approach. The most basic concepts are presented in a light key, taking advange of puzzles and day to day situations. An effort was made to highlight the connections and applications of the theory to many branches of science and technology, such as electronics, transports, archeology and genetics.

Orientador(es)
JOSÉ VICTOR GOULART NASCIMENTO

Banca
SINESIO PESCO

Banca
DIRCE UESU PESCO

Banca
EMILIA CAROLINA SANTANA TEIXEIRA ALVES

Banca
JOSÉ VICTOR GOULART NASCIMENTO

Catalogação
2018-02-22

Apresentação
2017-09-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33072@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33072@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33072


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF