Título
[pt] ESTUDO TEÓRICO EMPÍRICO DA INFLUÊNCIA DOS RÓTULOS/EMBALAGENS NA DECISÃO DE COMPRA DE CERVEJAS ARTESANAIS
Título
[en] THEORETICAL-EMPIRICAL STUDY OF THE INFLUENCE OF LABELS AND PACKAGING ON THE DECISION TO BUY ARTISANAL BEERS
Autor
[pt] MARCELO HENRIQUE DE MACEDO SOARES
Vocabulário
[pt] ROTULO
Vocabulário
[pt] FATORES SENSORIAIS
Vocabulário
[pt] CERVEJA ARTESANAL
Vocabulário
[pt] EMBALAGENS
Vocabulário
[en] LABEL
Vocabulário
[en] SENSORIAL FACTORS
Vocabulário
[en] CRAFT BEER
Vocabulário
[en] PACKAGING
Resumo
[pt] Este trabalho constitui-se na análise da estratégia de rótulos e embalagens no crescente mercado de cervejas artesanais no ato da compra do consumidor. O trabalho apresenta uma breve introdução da cerveja artesanal no Brasil e a consolidação da mesma no mercado nacional. Posteriormente aborda-se o conceito de gourmetização e a importância deste conceito no crescimento deste mercado junto com os fatores sensoriais necessários para que a estratégia de rótulos e embalagens seja aplicada. Para confirmar as teorias abordadas por meios secundários e sites especializados no assunto, realizou-se uma pesquisa de campo com um total de 58 respondentes. Concluiu-se que a estratégia de rótulos e embalagens é muito importante para este mercado, pois atinge o público-alvo pretendido.
Resumo
[en] This monography consisted in the analysis of the strategy of labels and packaging in the growing Market of artisanal beers in the act of buying of the consumer. The monograpjy presents a brief introduction of artesanal beer in Brazil and the consolidation of the same in the national Market. Later, the concept of gourmetization and the importance of this concept in the growth of this Market together with the sensorial factors necessary for the labeling and packaging strategy to be applied are discussed. To confirm the theories addressed by secondary means and specialized websites, a field survey was carried out with a total of 58 respondents. It was concluded that the strategy of labels and packaging is very important for this Market, as it reaches the intended target public.
Orientador(es)
MARCELA MELO AMORIM
Catalogação
2018-01-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32819@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32819@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32819
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