Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA COM A ESCRITA

Título
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN PEDAGOGY STUDENTS AND WRITING

Autor
[pt] CAROLINA GONÇALVES DE ALMEIDA

Vocabulário
[pt] ESCRITA

Vocabulário
[pt] ESTUDANTE DE PEDAGOGIA

Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES

Vocabulário
[en] WRITING

Vocabulário
[en] TEACHERS FORMATION

Resumo
[pt] Este trabalho teve como objetivo compreender a relação dos estudantes de Pedagogia com a escrita a partir de suas autoavaliações e também com base nas percepções dos professores. Foram selecionadas duas disciplinas específicas do curso de Pedagogia de uma universidade: uma obrigatória e outra optativa. Assim, a pesquisa consiste em um estudo de caso, com as técnicas de questionário e entrevista. Os dados foram analisados com o auxílio dos programas Excel e Atlas Ti. Os resultados obtidos indicam que as disciplinas específicas estudadas não apenas auxiliam os estudantes que necessitam de apoio, como também ampliam sua base de conhecimento.

Resumo
[en] This work aimed to comprehend the relationship Pedagogy students have with writing based on their self-assessment and on teachers perceptions. Two courses were selected from the curriculum of a Teacher s Education course, that focus on writing skills. This is a case study, and our methodology encompassed the use of questionnaires and interviews. Data were transcribed and entered in Excel and in Atlas Ti for analyses. The results suggest that Pedagogy students benefit from the courses offered, both in improving their weak areas and in expanding their knowledge base.

Orientador(es)
ZENA WINONA EISENBERG

Coorientador(es)
ERICA DOS SANTOS RODRIGUES

Banca
ERICA DOS SANTOS RODRIGUES

Banca
ZAIA BRANDAO

Banca
ZENA WINONA EISENBERG

Banca
MARCELO MACEDO CORRÊA E CASTRO

Catalogação
2016-09-29

Apresentação
2016-03-07

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27530@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27530@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27530


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF