Título
[pt] A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA COM A ESCRITA
Título
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN PEDAGOGY STUDENTS AND WRITING
Autor
[pt] CAROLINA GONÇALVES DE ALMEIDA
Vocabulário
[pt] ESCRITA
Vocabulário
[pt] ESTUDANTE DE PEDAGOGIA
Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES
Vocabulário
[en] WRITING
Vocabulário
[en] TEACHERS FORMATION
Resumo
[pt] Este trabalho teve como objetivo compreender a relação dos estudantes de
Pedagogia com a escrita a partir de suas autoavaliações e também com base nas
percepções dos professores. Foram selecionadas duas disciplinas específicas do curso
de Pedagogia de uma universidade: uma obrigatória e outra optativa. Assim, a pesquisa
consiste em um estudo de caso, com as técnicas de questionário e entrevista. Os dados
foram analisados com o auxílio dos programas Excel e Atlas Ti. Os resultados obtidos
indicam que as disciplinas específicas estudadas não apenas auxiliam os estudantes que
necessitam de apoio, como também ampliam sua base de conhecimento.
Resumo
[en] This work aimed to comprehend the relationship Pedagogy students have with
writing based on their self-assessment and on teachers perceptions. Two courses were
selected from the curriculum of a Teacher s Education course, that focus on writing
skills. This is a case study, and our methodology encompassed the use of
questionnaires and interviews. Data were transcribed and entered in Excel and in Atlas
Ti for analyses. The results suggest that Pedagogy students benefit from the courses
offered, both in improving their weak areas and in expanding their knowledge base.
Orientador(es)
ZENA WINONA EISENBERG
Coorientador(es)
ERICA DOS SANTOS RODRIGUES
Banca
ERICA DOS SANTOS RODRIGUES
Banca
ZAIA BRANDAO
Banca
ZENA WINONA EISENBERG
Banca
MARCELO MACEDO CORRÊA E CASTRO
Catalogação
2016-09-29
Apresentação
2016-03-07
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27530@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27530@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27530
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF