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Título
[pt] PLAYBOY: A ESTÉTICA DO INATINGÍVEL

Título
[en] PLAYBOY: THE UNATTAINABLE AESTHETIC

Autor
[pt] EDNEY CLEMENTE DE SOUZA

Vocabulário
[pt] AUTORIA

Vocabulário
[pt] MANIPULACAO

Vocabulário
[pt] FILOSOFIA DA LINGUAGEM

Vocabulário
[pt] DIGITAL

Vocabulário
[pt] REVISTA

Vocabulário
[pt] INDUSTRIA CULTURAL

Vocabulário
[pt] FOTOGRAFIA

Vocabulário
[en] AUTHORSHIP

Vocabulário
[en] MANIPULATION

Vocabulário
[en] PHILOSOPHY OF LANGUAGE

Vocabulário
[en] DIGITAL

Vocabulário
[en] MAGAZINE

Vocabulário
[en] CULTURAL INDUSTRY

Vocabulário
[en] PHOTOGRAPHY

Resumo
[pt] O aprimoramento das ferramentas digitais de tratamento de imagem vem provocando uma interferência cada vez maior no processo de criação de peças publicitárias ou editoriais. Com isso, podemos presenciar o fenômeno de pictorialização da fotografia, em que passamos a experimentar imagens nas quais temos cada vez mais dificuldade em inferir quais elementos são fotográficos e quais foram inseridos posteriormente. Tal fenômeno produz resultado estético, aqui definido como (estética do inatingível), que não possui correspondência no mundo reale o escopo deste trabalho é analisar os desdobramentos comportamentais e sócio-culturais desta forma específica de representação do mundo, assim como o comprometimento autoral das partes envolvidas: indústria midiática enquanto estrutura produtiva, seus profissionais e seus espectadores.

Resumo
[en] The improvement of digital tools for the treatment of images provokes an increasing interference on the process of creation of editorial and advertising works. For this reason, it is possible to witness in photography a phenomenon we call pictorialisation. We mean by this word that nowadays we experience images in which it is becoming more and more difficult to discriminate elements belonging to the photography from those introduced afterwards. Such phenomenon has an aesthetic result, here defined as (aesthetic of the unattainable), that finds no correspondent in the real world. The purpose of the present work is to analyze the behavioral and social-cultural consequences of this specific form of representation of the world, as well as the authorial participation of the parts involved: the media industry as a productive structure, its workers and its spectators.Tal fenômeno produz resultado estético que não possui correspondência no mundo real, aqui definido como (estética do inatingível), e o escopo deste trabalho é analisar os desdobramentos comportamentais e sócioculturais desta forma específica de representação do mundo, assim como o comprometimento autoral das partes envolvidas: indústria midiática enquanto estrutura produtiva, seus profissionais e seus espectadores.

Orientador(es)
JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES

Banca
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA

Banca
JULIO CESAR DE SOUZA TAVARES

Banca
JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES

Banca
LEONEL AZEVEDO DE AGUIAR

Catalogação
2010-10-21

Apresentação
2009-03-13

Tipo
[pt] TEXTO

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Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16490@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16490@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16490


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