XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SMS ADOPTION BY MOBILE USERS: A PROPOSAL BASED ON THE TECHNOLOGY ACCEPTANCE MODEL Autor: JESSICA MATTOSO DA FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 8858
Catalogação: 21/08/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8858@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8858@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8858
Resumo:
Título: SMS ADOPTION BY MOBILE USERS: A PROPOSAL BASED ON THE TECHNOLOGY ACCEPTANCE MODEL Autor: JESSICA MATTOSO DA FONSECA
Nº do Conteudo: 8858
Catalogação: 21/08/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8858@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8858@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8858
Resumo:
Mobile operators have been challenged since voice
communication reached
its peak and value added services became crucial for
success. SMS is the most
adopted value added service and responds for 80% of mobile
data revenues in
Brazil and in the world. This essay tries to understand
customer`s motivation for
adopting SMS service. An extended version of TAM -
Technology Acceptance
Model that includes the Perceived Quality Service and the
Perceived Cost
variables was analyzed in order to understand these
factors. The software SPSS
13.0 helped to perform a multivariate data analysis and
the structured equations
were supported by the software AMOS 4.0. The analysis of
results provides the
following conclusions: Perceived Ease of Use, Perceived
Service Quality and
Perceived Cost influence the Attitude toward Using;
Perceived Usefulness is the
most relevant construct to determine the Attitude toward
Using and the Behavioral
Intention to Use; Behavioral Intention to Use is key
driver to the construct Actual
Use.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |