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Coleção Digital
Título: CONTRIBUIÇÕES À MODELAGEM DE CARGAS PARA ESTUDOS DE ESTABILIDADE TRANSITÓRIA Autor: ADELIO JOSE DE MORAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EDUARDO JORGE PIRES PACHECO - ORIENTADOR
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8361
Catalogação: 24/05/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8361&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8361&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8361
Resumo:
Título: CONTRIBUIÇÕES À MODELAGEM DE CARGAS PARA ESTUDOS DE ESTABILIDADE TRANSITÓRIA Autor: ADELIO JOSE DE MORAES
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8361
Catalogação: 24/05/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8361&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8361&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8361
Resumo:
Este trabalho, relacionado com a área de modelagem de
cargas para estudos de estabilidade transitória de
sistemas elétricos, tem por objetivo discutir a adequação
dos modelos clássicos normalmente utilizados, bem como o
aprimoramento e desenvolvimento de representações para
cargas com características específicas.
Inicialmente, são enfocados os aspectos das representações
clássicas de cargas e, através de desenvolvimentos
teóricos e estudos computacionais, ressaltadas as
adequações destas estratégias ao contexto atual.
Reconhecendo algumas limitações quanto às técnicas para a
obtenção dos parâmetros de motores de indução, apresenta-
se procedimentos sistematizados para o tratamento destes
componentes de carga.
Tendo em vista a busca da melhoria de modelos e respostas
aos questionamentos a respeito da relevância da inclusão
dos efeitos da variação da freqüência sobre as cargas e
parâmetros da rede, o trabalho prossegue com investigações
nesta direção.
Objetivando a análise do desempenho dos modelos
simplificados de cargas através de funções algébricas, são
discutidas as propostas atuais e verificadas suas
adequações aos estudos de estabilidade.
Finalmente, considerando a importância atual das cargas
conversoras estáticas, são desenvolvidos modelos
apropriados e realizados os estudos necessários à
incorporação de unidades retificadoras em programas de
estabilidade.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
CAPÍTULO 6 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES |