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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: UM ESTUDO DE LOCALIZAÇÃO DE HUBS NO TRANSPORTE AÉREO DE CARGAS BRASILEIRO Autor: RAFAEL MESQUITA A DE FIGUEIREDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8175
Catalogação: 24/04/2006 Liberação: 24/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8175&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8175&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8175
Resumo:
Título: UM ESTUDO DE LOCALIZAÇÃO DE HUBS NO TRANSPORTE AÉREO DE CARGAS BRASILEIRO Autor: RAFAEL MESQUITA A DE FIGUEIREDO
Nº do Conteudo: 8175
Catalogação: 24/04/2006 Liberação: 24/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8175&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8175&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8175
Resumo:
As mudanças na regulamentação mundial do transporte
aéreo,
observadas nas
últimas duas décadas, trouxeram tanto um desafio como um
estímulo aos sistemas
de distribuição de mercadorias, com ampliação dos
volumes
transportados,
associado à redução de distâncias. Com isso, a
competição
obrigou as companhias
aéreas a serem mais eficientes. Nesse aspecto, a
utilização de pontos
consolidadores de carga em suas redes de transporte, os
hub, passaram a ser uma
opção de redução de custos e otimização dos recursos
operacionais. O presente
trabalho tomou como base os dados do Departamento de
Aviação Civil (DAC)
para transporte de carga entre os 32 aeroportos de carga
brasileiros, como também
sua agregação nas cinco regiões geográficas do País. A
formulação agregada
serviu como teste para um futuro estudo que envolveria
todos os aeroportos. A
aplicação piloto evita usar um modelo de otimização,
fazendo uma enumeração de
todas as alternativas, com apoio de uma planilha de
dados,
de modo a identificarse
um único hub.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES |