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Coleção Digital

Avançada


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Título: ANÁLISE DA FORÇA DE VENDAS DE UMA CONSULTORIA DE INFORMÁTICA NO MERCADO CORPORATIVO
Autor: RICARDO AUGUSTO FIGUEIREDO RANGEL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7895
Catalogação:  10/03/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7895&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7895&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7895

Resumo:
Este estudo teve como objetivo final propor melhorias no planejamento, estruturação, dimensionamento e atividades da força de vendas da empresa prestadora de serviços de consultoria de informática G&P. A análise dos resultados da pesquisa sugere alterações no planejamento, estruturação e capacitação da força de vendas. Dentre os principais pontos levantados estão a inadequação da forma pela qual é realizada a previsão de vendas: através de dados históricos, o que inibe o potencial de crescimento da empresa; o não dimensionamento correto da força de vendas; a baixa capacitação da força de vendas e a ausência de controles que ajudem a ajustar o processo de vendas.

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