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Coleção Digital

Avançada


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Título: UM ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING NOS SUPERMERCADOS
Autor: PATRICIA FIGUEIREDO P B CORREA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7822
Catalogação:  22/02/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7822@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7822@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7822

Resumo:
Esta monografia tem como objetivo mostrar como os materiais de merchandising influenciam na tomada de decisão de compra de cada consumidor dentro do supermercado. Como cada indivíduo tem um tipo de comportamento diferente, cada um é influenciado ou não pelos materiais de merchandising dentro dos supermercados. Alguns podem ser atraídos a comprar determinado produto, outros não, algumas pessoas podem perceber mais os materiais dentro dos supermercados do que as outras. Para identificar se os materiais de merchandising realmente influenciam os consumidores em suas tomadas de decisão de compra, a autora fez uma pesquisa de marketing, que mostrou que grande parte dos respondentes não é atraída a comprar determinado produto, devido ao material de merchandising. No entanto, a grande maioria disse que sente que surge um desejo ou uma necessidade que antes de ver um material de merchandising não existia. Os resultados apresentam a necessidade de um material de merchandising que, além de chamar a atenção do consumidor e criar desejo e necessidade, impulsione para a compra.

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