XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: VINHO EM RESTAURANTES: ANÁLISE DOS FATORES QUE INIBEM SEU CONSUMO Autor: FELIPE GARCEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7514
Catalogação: 22/11/2005 Liberação: 22/11/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7514&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7514&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7514
Resumo:
Título: VINHO EM RESTAURANTES: ANÁLISE DOS FATORES QUE INIBEM SEU CONSUMO Autor: FELIPE GARCEZ
Nº do Conteudo: 7514
Catalogação: 22/11/2005 Liberação: 22/11/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7514&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7514&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7514
Resumo:
O brasileiro não tem o hábito de beber vinho. Pesquisas
mostram que o
crescimento do consumo de vinho no Brasil é vegetativo a
mais de 30 anos.
Dentro desse contexto, a presente pesquisa tem como
objetivo explorar os fatores
inibidores ao consumo do vinho, principalmente em
restaurantes. Barreiras ao
consumo, como o preço e o desconhecimento são analisadas,
assim como os
riscos associados ao consumo do vinho em restaurantes. As
conclusões inferem
que, em situações de exposição pública, o risco social e o
risco financeiro podem
ser considerados como fatores inibidores ao consumo.
Paralelamente, a pesquisa
identifica um consumidor interessado por uma forma de
consumo mais simples e
uma relação mais descontraída com o vinho. Esses
resultados contribuem para um
possível reposicionamento do produto, com o objetivo de
popularizar seu
consumo.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |