XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LEALDADE NO MERCADO DE ACADEMIA DE GINÁSTICA E SUAS CARACTERÍSTICAS DOS SEGMENTOS DIFERENTES DE IDADE Autor: PATRICIA DE OLIVEIRA CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7155
Catalogação: 28/09/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7155&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7155&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7155
Resumo:
Título: LEALDADE NO MERCADO DE ACADEMIA DE GINÁSTICA E SUAS CARACTERÍSTICAS DOS SEGMENTOS DIFERENTES DE IDADE Autor: PATRICIA DE OLIVEIRA CARVALHO
Nº do Conteudo: 7155
Catalogação: 28/09/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7155&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7155&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7155
Resumo:
O mercado de academias de ginástica brasileiro atendeu 2,8 milhões de alunos e faturou total de R,8 bilhão no ano de 2003 (ACAD, 2003). Sete mil estabelecimentos, entre pequenas e grandes academias,
competem pela atenção de alunos que buscam alcançar uma vida mais saudável e um corpo perfeito. Autores como Oliver (1999) e Reichheld (1996) afirmam que a adoção de estratégias com ênfase na lealdade podem oferecer um impacto positivo na lucratividade, além de permitir um aumento gradativo na taxa de retenção de clientes. Este trabalho avalia a existência de lealdade entre os consumidores de
serviços de academias de ginástica, identifica as características da lealdade apresentadas e analisa se este
comportamento mostra diferenças entre o segmento mais jovem do mercado (menos de 50 anos de idade) e o segmento de mais idade (50 ou mais anos). O estudo, feito à luz do modelo de Oliver (1999), identifica comportamento de lealdade entre os consumidores e as academias de ginástica. No entanto, a análise dos dois segmentos evidencia ênfase em características diferentes. A amostra de consumidores com menos de 50 anos mostra uma relação entre a lealdade e aspectos afetivos. Já o segmento de consumidores com 50 ou mais anos de idade mostra um comportamento de lealdade ligado à intenção de
manter a prática de exercícios na academia já freqüentada, independente de preço e localização, mostrando uma relação com aspectos conativos da lealdade.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |